Mapa brasileiro da COVID-19

A Inloco lançou o Índice de Isolamento Social para ajudar parceiros, governantes e a população no Brasil a terem informações relevantes sobre a aderência das medidas de isolamento durante a pandemia. Este índice tornou-se referência para órgãos públicos, pesquisadores e imprensa, e, com muita satisfação, pudemos, ao longo de 2020, doar recursos para atualizar este dado diariamente e disponibilizar esta informação para parceiros e a população em geral, através de um portal de acesso público.

A partir de 23 de março de 2021, iniciaremos o processo de descontinuação do Índice de Isolamento Social para o público em geral e não mais atualizaremos os dados diariamente. Para tornar esta transição o mais suave possível, manteremos os dados acessíveis através deste portal, e a série histórica poderá ser consultada.

 

Por que vamos descontinuar o Índice de Isolamento Social?

Acima de tudo, tomamos esta decisão devido à nossa preocupação em fazer apenas contribuições positivas à sociedade através de nossa tecnologia, especialmente em um momento tão difícil como o que estamos enfrentando.

Nossa saída do negócio de mídia, marcada pela a venda da solução e o fim do relacionamento com clientes deste segmento e seus respectivos aplicativos, resultou em uma queda gradual no volume de dados. Isto vem incorrendo em recentes mudanças relevantes no universo de usuários contabilizados no Índice de Isolamento Social. Para que nossa análise seja estatisticamente relevante, precisamos de um mínimo de usuários para estar presentes em uma região. É importante mencionar que valorizamos muito a qualidade das informações e inteligência de dados que compartilhamos e a queda nestes dados poderia contribuir para a tomada de decisões futuras com base em informações incompletas da região. 

Temos o compromisso de garantir a exatidão, clareza, relevância e atualização dos dados, de acordo com a necessidade e para o cumprimento da finalidade de seu tratamento, em conformidade com o art. 6º da Lei Geral de Proteção de Dados. Não poderemos mais oferecer essas garantias. É por esta razão principal, prezando pela transparência que estamos encerrando esta iniciativa neste momento. Uma explicação detalhada do efeito de uma queda na cobertura de dados é fornecida em nosso FAQ.  

 

Nosso compromisso com a privacidade

Desde a fundação da Inloco, o nosso compromisso fundamental é com a privacidade, que guia nossas ações. No início da pandemia e da distribuição do Índice, comunicamos de antemão que iríamos apagar os dados da base após encerrar esta iniciativa. Coerentes com o compromisso, no dia 23 de Março de 2021, deixaremos de coletar e atualizar os dados diariamente e, iremos apagar os dados da base.Coerentes com o compromisso, no dia 24 de Março de 2021, deixaremos de coletar e atualizar os dados diariamente e, apagaremos os dados da base. Também disponibilizaremos publicamente os índices diários já calculados por estado, desde o início do lançamento, em 01/02/20 até o último dia do cálculo do índice.

Privacidade na In Loco

Protegemos a privacidade das pessoas. Todos os dados do estudo são agregados e não coletamos informações de identificação civil (nome, RG, CPF) ou contas associadas (e-mail e telefone). Os usuários voluntariamente instalam os aplicativos parceiros da Inloco e podem ou não permitir a coleta dos dados.